Se você não tem isso, ou não usa, está na hora de repensar a sua vida!
Sabe aquele objeto, aquela “coisa”, que você adorava quando era criança e depois que cresceu e começou a levar uma vida de gente grande onde “não tem tempo para nada” nessa correria doida esqueceu que existe?
Essa vida estressante, rotina de obrigações, ganhando peso, se sentindo cada vez mais indisposto, cada vez mais insatisfeito e percebendo que sua saúde está escapando pelos dedos?
Sua auto-estima e aquela sensação de liberdade e independência, você nem sabe mais o que é. Aquela gargalhada e experimentar sensações novas você nem lembra mais se foi a 5, 10 ou mais de 15 anos atrás!
Se você ainda não tem filhos, será que você tem condicionamento físico e saúde para mais esta tarefa integral de muita energia e disposição?
Se você já tem filhos, sente tudo isso com muito mais peso nas suas costas. Hoje você leva a vida que sonhava quando tinha a idade dos seus filhos? Lembre-se que a forma como você leva a sua vida, influencia na vida dos seus filhos…
Sei que é difícil sair dessa situação e você nem sabe por onde começar. Quer uma dica?!
Permita-se! Você merece! Volte a ser criança de novo, uma criança experiente e com mais responsabilidade. Em questões financeiras, sai mais barato que você imagina e em questões intangíveis o valor é gigantesco!
Por que estou escrevendo esse texto para você? Alguns fatos me incomodaram e me fizeram pensar algumas coisas ultimamente, vou te contar como isso aconteceu: essa semana estive na loja de bicicleta de um amigo, e vi várias bicicletinhas infantis cor de rosa, azul e verde, com aquela buzininha no guidão.
Quando vi, minha primeira reação foi lembrar da minha infância e como gostava daquilo, e logo me veio a pergunta: Lincoln, você deve vender muito dessas bicicletinhas para a criançada ein! E adivinha a resposta: que nada Cury, hoje a meninada dessa idade prefere ganhar um tablet de presente.
Fiquei tão chateado com aquilo, lembrando da minha infância e como eu ficava ansioso pelo final de semana e pelas férias para ir ao parque andar de bicicleta o dia todo. Como essas crianças podem perder esse momento?!
Este dia era um sábado e logo que saí dali, passei por alguns parques pelo caminho e vi a criançada brincando e andando nas suas bicicletinhas, e tinham várias bicicletinhas, como acontecia quando eu era criança.
Ou seja, não parecia ter nada de diferente, até que olhei para os pais e percebi! Enquanto as crianças brincavam e andavam de bicicleta, o que esses pais faziam? Mexiam nos seus celulares!
Foi ai que eu entendi tudo! Estamos perdendo nossas vidas sem perceber! Qual foi a última vez que você andou de bicicleta? Qual foi a última vez que você treinou na bike, usou a bicicleta para passear, para um momento de lazer ou como meio de transporte?! Engraçado que a partir do momento que você começou a usar menos sua bicicleta foi o momento que você começou a ficar mais sisudo!
Permita-se! Use sua bicicleta para ir um dia no trabalho, enxergue a cidade com outros olhos. Te garanto que além da saúde, você começará a ter mais humildade em esperar 5 segundinhos, para aquela moça cheia de sacolas terminar de atravessar a faixa de pedestres logo depois que o sinal abriu, naquele sol das 15 horas enquanto você está sentado no carro com o ar e o som ligados.
Te garanto que você começará a sentir e viver de verdade sua cidade, sua cabeça vai “pipocar” de idéias novas e você vai voltar a ter aquela sensação de liberdade e independência. Entre um dia na trilha com a bike volte a sentir aquele medo da descida, caia e se suje de terra uma vez para lembrar como é importante saber cair e como é bom se levantar!
E além de tudo, faça disso um lazer, saia de bicicleta com quem você ama, é um passeio diferente, divertido e não custa nada! Se você tem filhos, esqueça o celular em casa por 1 horinha e saia com eles para passear, permita-se e permita com que seus filhos vivam isso com você que é a principal referência na vida deles. Não vai acontecer nada de tão urgente e importante nessa 1 hora sem celular que você não possa retornar essa ligação depois.
Deixo aqui essa ideia diferente para você, este desafio, essa meta de ano novo para você!
Diversão, meio de transporte, quebra de rotina e momento de família. Dê uma revisão na sua magrela e saia de casa, vá na loja da esquina e leve esse presente para sua família, faça com que as pessoas com que você ama, se divirtam e vivam esse momento como crianças.
Um abraço,
Eduardo Cury.