Por que manter-se magro é mais difícil do que perder peso?
Manter-se magro é mais difícil do que perder peso sim.
Porque nosso espírito “fazedor” gosta da sensação de sentir que vamos começar na segunda um novo desafio sem açúcar, sem carboidrato e com treinos todos os dias.
Mas são quantos dias de desafio mesmo? Já vamos preparar a comemoração de comes e bebes e deixar de fazer exercício no final desse desafio porque não dá tempo de fazer exercício em dias comuns da nossa rotina corrida…
Não caia na ilusão de achar que você vai ter mais resultado se começar fazendo uma dieta mais restritiva ou treinos diários para perceber mais resultados no início e com isso ter mais motivação. Você vai baixar sua Taxa Metabólica Basal, e baixar o metabolismo fazendo essas práticas que não são saudáveis é muito fácil. Aumentar o metabolismo é algo quase impossível e que leva bons anos para conseguir, se conseguir.
Já percebeu que as pessoas que mais tem dificuldade de manter o peso saudável e o hábito de praticar exercício são justamente as que mais fazem essas práticas extremas? É muita coincidência que seja assim ou talvez não seja somente uma coincidência não é mesmo?
Após cada episódio desses extremismos com dietas restritivas e tentativas de treinos diários acontece um efeito rebote de desmotivação, compulsão alimentar e o sentimento de que você não tem tempo para fazer exercício.
Você também perde muito peso depois de ficar doente, depois de uma intoxicação alimentar.
Então, perder peso somente por subir na balança e ver um número menor é algo simples, mas o que reflete esse peso? Perda de massa muscular? Desidratação? Dietas altamente restritivas e rotinas diárias de treino que são impossíveis de se manter por mais de algumas semanas?
Perder peso é um processo de transformação e para isso precisamos melhorar nossos hábitos e o nosso modo de vida. Por isso é mais difícil manter-se magro, porque fazer extremismos por pouco tempo faz você perder peso, mas não é sustentável fisiologicamente para o seu metabolismo e é impraticável para uma vida equilibrada e feliz entre saúde, hábitos, trabalho e família.
Melhore seus hábitos só 1% a cada dia que você vai longe e vai de forma consistente, descobrindo uma vida mais saudável que é incrível e aumentando seu auto conhecimento nessa transformação de dentro para fora.
Foi por causa de tudo isso que eu criei o Movimento Antissedentarismo e quero te convidar a saber mais e pertencer a esse Movimento que vai melhorar a sua vida, veja mais sobre o Movimento: https://www.eduardocury.com.br/movimento/
O que achou? Deixe um comentário.