Alivie as dores na coluna em menos de 10 minutos – INCLUSIVE AS DORES DE HÉRNIA
Quem nunca sentiu dores na região lombar depois de um dia de trabalho intenso, depois de uma viagem mais longa, depois de carregar algo pesado, algo desajeitado ou até mesmo quando aproveita para dormir um pouco mais não é mesmo?
Até as pessoas que não tem hérnia nessa região ou que já são treinadas já passaram por esse incômodo. E quem já teve sabe que demora alguns longos dias para passar e nem mesmo um relaxante muscular ou anti-inflamatório resolvem em definitivo o problema da dor. Eles podem até aliviar ou deixar aquela dúvida se você acostumou com a dor ou ela diminuiu, mas tirar definitivamente a dor eles não conseguem resolver.
Neste artigo, vou te mostrar 4 movimentos de alongamentos que você pode fazer para solucionar esse problema da dor.
Eu sempre uso estes movimentos com as pessoas que treinam comigo quando passam por situações parecidas.
São movimentos simples, que você só precisará de atenção e paciência para fazer da forma correta. O que você vai precisar de material é:
1 tapete ou superfície macia para deitar - evite deitar diretamente no chão duro e frio;
1 toalha comprida;
corpo girado de lado:
como fazer: deite-se no tapete ou colchonete, deixe as pernas estendidas e abra os braços acima da cabeça. Olhe para a mão esquerda e gire a perna esquerda para o lado oposto (para o lado direito). Com o braço direito, coloque o peso empurrando o joelho para baixo ao mesmo tempo que você continua olhando para a mão esquerda lá em cima. Repita o mesmo para o outro lado
importante: não faça muita força, mais importante que fazer força é você respirar tranquilamente enquanto sustenta um tempo maior nessa posição. De 30 segundos a 1 minuto. Enquanto mantém a posição, você sentirá a musculatura relaxar e o movimento aliviar.
glúteos:
como fazer: mantenha os dois joelhos dobrados e cruze uma perna sobre a outra (daquela mesma forma que cruzamos normalmente quando estamos sentados), mantenha toda as costas apoiadas no tapete ou colchonete. Se você cruzou a perna direita por cima, puxe com a mão esse joelho direito de encontro com o ombro esquerda em um sentido cruzado mesmo.
importante: lembre-se de relaxar e manter toda as costas apoiadas. Da mesma forma do movimento anterior, não faça muita força, mais importante que fazer força é você respirar tranquilamente enquanto sustenta um tempo maior nessa posição. De 30 segundos a 1 minuto. Enquanto mantém a posição, você sentirá a musculatura relaxar e o movimento aliviar.
levantar a perna:
como fazer: deitado, mantenha uma perna com o joelho dobrado e coloque a toalha na sola do outro pé. Mantenha as costas apoiadas - inclusive a cabeça e pescoço, vá puxando aos poucos a toalha até que consiga levantar a perna o máximo possível. Repita o mesmo do outro lado.
importante: lembre-se de relaxar e manter toda as costas apoiadas. Levante a perna ao máximo desde que o joelho fique esticado e você consiga segurar sem fazer careta ou fazer força. É mais importante o joelho estar da perna levantada estar esticado e você em uma postura relaxada do que pensar em levantar muito a perna. Da mesma forma do movimento anterior, não faça muita força, mais importante que fazer força é você respirar tranquilamente enquanto sustenta um tempo maior nessa posição. De 30 segundos a 1 minuto. Enquanto mantém a posição, você sentirá a musculatura relaxar e o movimento aliviar.
mão no pé:
como fazer: sentado com a pernas estendidas, estique os braços e incline todo seu corpo para frente com o objetivo de pegar nos dedos e na ponta do pé. Se você conseguir pegar na ponta do pé, puxe os pés para o seu lado. Se você ainda não consegue pegar nos pés, segure na perna onde conseguir, sempre trazendo a ponta dos pés para o seu lado e segure nessa posição.
importante: quando iniciar o movimento, comece lentamente e mantenha o queixo encostado no peito. Inicie de forma sutil, é muito comum sentir um “gelo" por toda a musculatura da coluna enquanto se alonga. Esse movimento, mais do que qualquer outro é de extrema importância que você faça lentamente e segure mais tempo no ponto máximo e sem fazer força. Evite forçar e ficar balançando o corpo indo e voltando, esse provavelmente vai ser o movimento que você mais vai sentir incômodo. Assim você vai conseguir deixar essa musculatura relaxar. De 30 segundos a 1 minuto. Enquanto mantém a posição, você sentirá a musculatura relaxar e o movimento aliviar.
Quando terminar esses 4 movimentos, suba devagar para evitar tontura devido ao movimento. Ao levantar você já perceberá que a musculatura relaxou e a dor praticamente sumiu, se não tiver desaparecido por completo! Se ainda estiver incomodando, faça 2 a 3 vezes por dia, sem forçar e deixando a musculatura relaxar junto com a respiração em cada postura.
Esses alongamentos funcionam porque relaxam e solucionam o problema de compensação muscular que nosso corpo faz no momento em que ficamos em uma posição ruim.
Você pode inclusive fazer esses movimentos diariamente. Você vai se sentir melhor e sua postura também!
Posso cuidar melhor de você? Quero te convidar a pertencer ao meu Movimento. O Movimento Antissedentarismo que vai melhorar a sua vida, mais perto de mim você tem mais resultados com mais confiança, clique e conte comigo: https://www.eduardocury.com.br/movimento/
O que achou? Deixe um comentário.