Como PERDER BARRIGA, Aerobio em Jejum funciona? Parte I
Diante da interação nas redes sociais, a pedidos, vou iniciar uma série de dicas sobre como perder barriga. Essas dicas serão através de postagens no blog e vídeos.
É você quem determina a abordagem sobre o assunto, o objetivo principal é te ajudar a conquistar o peso e imagem que você tanto deseja. Então, de acordo com sua participação e dúvidas, eu vou gerar conteúdo desse material para você.
Vamos lá! O primeiro tema é o tão falado AEJ, Aeróbio em Jejum, que muitos me pediram para dizer meu parecer sobre esse assunto que voltou em evidência recentemente.
Vou abordar esse tema de uma forma simples e objetiva sem dar aula de fisiologia com termos complexos.
O argumento clássico do AEJ, para quem ainda não sabe exatamente, consiste no fato do indivíduo fazer uma boa refeição, por exemplo no jantar, dormir bem, e logo de manhã bem cedo, acordar e já ir direto fazer um exercício em intensidade aeróbia (vou abordar sobre intensidade, aeróbio e anaeróbio, tipos de exercício e tudo mais em uma próxima postagem).
Neste argumento, prega-se que assim, o gasto calórico, principalmente de gordura, seria potencializado por alguns fatores como redução de níveis de insulina pelo jejum prolongado, maior uso dos estoques de gordura por ser praticamente a única e maior fonte energética disponível no momento e muitos outros.
Em uma visão mais superficial, esses argumentos seriam plausíveis. Porém nem tudo é tão simples e direto assim. Ainda analisando os argumentos favoráveis ao AEJ, a recomendação para que funcione é que os praticantes sejam disciplinados e organizados com suas refeições, ou seja, que se alimentem de forma adequada e nos horários programados.
Se o indivíduo atrasar ou pular uma refeição em um dia por qualquer motivo que seja, ele já não está apto a fazer o AEJ no dia seguinte. Trazendo para realidade então, te garanto que mais de 80% dos aspirantes ao AEJ não estariam aptos a fazê-lo na sequência (seja pelo trabalho que atrapalhou a refeição ou por não tem lembrado ou sentido fome para comer).
Continua...