Duas gerações de kettlebells. Os dois com 16kg
O da esquerda parece bem maior que o azul da direita né?
Esse da esquerda é um dos primeiros kettlebells do Brasil. Ele estava incluso na inscrição da formação de treinamento funcional que fiz lááááá em 2009. Foi forjado em fábrica de bola de boliche com sua alça improvisada soldada. Ele é maior justamente por não ser maciço. Eu até coloquei um grip na época porque saí da formação com as mãos sangrando e não queria que o mesmo acontecesse com meus alunos já que não tinha outras opções mais confortáveis e ergonomicas com o este azul.
O azul já tem seus 8 anos, já é todo emborrachado e conta com uma alça mais ergonômica para movimentos com as duas mãos.
Para você ver um pouco da minha jornada nesses quase 17 anos.
Ah! O kettlebell (fala-se querôubél) é um dos vários implementos usados no treinamento funcional. É uma potente ferramenta que possibilita inúmeras variações de exercícios. Alguns desses exercícios sendo possíveis de executar somente com o kettlebell.
E o que o kettlebell tem de diferença na prática? Mais resultados, gastando menos tempo treinando e com mais possibilidades.
É tudo que queremos não é mesmo? Independente de ser um modelo mais atual ou uma relíquia, o que importa são as suas possibilidades
O que achou? Deixe um comentário.