Vamos aproveitar a primavera para traçar novas metas!
A Primavera é o começo de um novo ciclo, que representa o "nascimento". É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo de renascimento.
Na primavera, a primeira manifestação de energia vital é o nascer e brotar da vegetação. Trata-se de um momento de prosperidade e crescimento. É uma estação excelente para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade em nosso caminhar individual.É quando enxergamos através da ilusão, ou quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão. Desse modo, recomeçamos rompendo velhos padrões, renovamos nossa intenção, propósitos e nos preparamos para um novo ciclo, que traz o equilíbrio.
Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas. É a chegada da energia que nos faz abrir novas fontes de criatividade, nos tornar mais otimistas, observadores e determinados. Isso foi o que encontrei pesquisando sobre o significado da primavera. Aqui no centro-oeste, na vegetação seca do cerrado é onde vemos os ipês florescerem em meio aos galhos secos e poeira.
Sem misticismo, falando de uma forma objetiva e prática que é o que nos interessa. Por que não fazer o planejamento de nossas vidas como as empresas planejam a cada ano?
Quando queremos viver melhor, precisamos de metas e para isso é necessário um mapa, um roteiro para seguir. Afinal, quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, qualquer coisa já está valendo...
Vamos fazer nas nossas vidas um planejamento estratégico. O ano que vem se faz agora. Pela mentalização do que precisamos, do que queremos e de onde queremos chegar. Iniciamos o planejamento, a estratégia e já começamos a dar os primeiros passos. No dia 1 de janeiro temos que estar em ação, a todo vapor. É assim que funciona!
Para isso precisamos colocar no papel. Eu vou te ajudar a fazer isso. Vamos fazer juntos! Já tem alguns anos que faço isso e virou um hábito de resultados e uma forma de mensurar como estou na minha vida. Usando o exemplo do meio empresarial, da mesma forma que as empresas percebem seus resultados nos balanços anuais, eu percebo neste meu planejamento.
Na segunda parte desse bate-papo vou te ajudar a colocar tudo no papel. Me aguarde!
O que achou? Deixe um comentário.